Marcadores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrevista com Tuuh Wilson ex- Sugoi, atual Velvet Moonlight

Já faz alguém tempo eu fiz eu post falando sobre um evento de anime que eu costumo frequentar, nesse evento (Animabc 11/11/2012) eu tive meu primeiro contato com a Banda Sugoi, banda de covers de J-rock que chamou a minha atenção durante o evento, por seu estilo um tanto diferente, com quatro integrantes tocando de SAMBA-CANÇÃO e o chapéu rosa do vocalista, infelizmente um ano após conhecer a banda foi anunciado o fim da Sugoi, com seu ultimo show no Up!Abc desde semestre. Mas esse post não á pra falar do fim da Sugoi e sim do nascimento da Velvet Moonlight, a banda conta com parte da formação original da Sugoi e traz um som próprio com um estilo bem diferente do proposto pela Sugoi, como o proprio Tuuh diz "A Sugoi foi um preparo, uma verdadeira fralda."


primeira vez que eu vi a Sugoi em 2012


Eu preparei pra vocês uma entrevista com Tuuh Wilson, ex-vocalista da banda Sugoi e atual vocalista da Velvet Moonlight, nesta entrevista Tuuh conta qual sua inspiração pra Velvet e fala um pouco sobre seus gostos pessoais também.

Espero que gostem da primeira entrevista do blog Despejos Mentais e também uma das primeiras entrevistas sobre a Velvet Moonlight.





Pelo que eu acompanhei pelo seu instagram, a velvet ja é um projeto q ta rolando a algum tempo, fora o anuncio oficial dia 30, quando foi realmente q o inicio da banda, quando vcs começaram a formar a ideia da velvet e pq?

R: A Velvet já tem uns 2 meses, mas estávamos trabalhando por baixo dos panos. Tudo começou comigo e com meu irmão mais velho... nunca conseguíamos fazer um projeto, pelo fato de sermos extremamente parecidos! (sim, imagine as tretas). Até que nos resolvemos, e vamos nos unir pra fazer um som DEFINITIVO!


Qual a inspiração pro nome ?

R: Várias coisas. Mas de princípio, a música Velvet da banda A-ha inspirou bastante, por ter uma sonoridade bonita (ao meu ver) e clara. Qualquer lugar do mundo que ler “Velvet”, vai ler e pronunciar da mesma maneira. Como hoje em dia está difícil criar nome de banda, a maioria das bandas optam por criar um nome composto. Nada mais charmoso do que “Luar de Veludo”, não?

No domingo eu tive a oportunidade de falar com o Caio, e ele disse q ainda não entrou definitivamente pra banda, essa posição dele ja mudou, ou ainda existem chances dele não fazer parte d Velvet ?

R: Sim. O Caio está passando por uma fase muito boa na vida dele, cheia de mudanças, e precisamos alinhar se ele vai conseguir nos acompanhar na Velvet. Se tudo der certo, e depois de algumas conversas estiver definido, o Caio está dentro. Por mim, já está faz tempo!

Você pode falar um pouco de cada um dos meninos pra pessoal conhecer melhor eles?

R: Claro! Eu continuarei no vocal, Sidnei na bateria e provavelmente o Caio como guitarra base. Como adicional, entrará meu irmão mais velho, Oddy, como guitarrista solo fritador das galáxias e um amigo e ex-baixista da Triforce, Vavá!
Oddy e Vavá são os músicos que faltavam para completar o bonde. Vavá vive para o baixo, já estudou baixo durante anos e possui as mesmas influências que estamos levando para a Velvet. Meu irmão, é tão prodígio quanto eu na guitarra e melodias... então esperem algo diferente e bombástico!

Vocês pretendem tocar em eventos como o Up, com a Velvet?

R: Pretendemos tocar onde a Velvet for requisitada. Desde um evento de anime até quem sabe, um grande festival de rock. No entanto, manteremos somente as músicas da banda, não tocaremos animesongs e nem covers.

Quais os objetivos de vocês nessa nova fase?


Definitivamente alavancar, voar, subir! A Flying Horse representa bastante esse novo início pra gente: “Voe meu cavalo e toque o céu. Toque as nuvens uma por uma. Faça suas asas tocar os céus e deixe que o mundo ouça o seu passeio selvagem!” A Sugoi foi um preparo, uma verdadeira fralda.

Quais bandas inspiram vocês?

R: A Velvet levará muitas influências de 3 bandas: Avenged Sevenfold, Galneryus e Pantera. Fazer uma mistura das três, mais atual e com a nossa pegada talvez seja a chave para o reconhecimento.


Flying horses vazou na segunda feira, no ask quando perguntaram se foi proposital vc disse q sim e não (http://ask.fm/tuuhwilson/answer/105358697406 )...... pode explicar um pouco dessa resposta?

R: Vou revelar aqui. Foi tudo proposital. Não há nada mais gostoso do que fazer o proibido, não? (risos). Liberar o áudio “sem querer”, fez com que muitas pessoas espalhassem com mais vontade e fogo do que se fosse divulgado normalmente o som. Digamos que... foi um presente pensado, sem querer.

Qual imagem a banda pretende passar ?

R: Um visual diferente, e chamativo. Se chamamos atenção com a Sugoi, não iremos fazer diferente na Velvet. Mas, será um visual que tenha algo haver com o som!

Vocês pretendem seguir uma pegada modinha ou algo mais punk, mais pesado?
R: Um pouco de cada! Mas sem fugir do essencial, que vai ser mesmo o Metal. Uma mistura de vários estilos. Tanto que no CD, existem músicas com referências lounge, gregas e arabianas, em metal. Tá bem legal de ouvir!


Perguntas Pessoais


Trabalhar com musica é algo que sempre esteve nos seus planos?

R: Desde que me entendo por gente, já me fantasiava e usava uma escova de pentear cabelo como microfone. É meu maior sonho, conseguir viver disso.

O que vc considera ser fundamental para conseguir sucesso no mundo da musica ?R: São vários fatores... mas eu trabalho com dois: o primeiro é você ser MUITO bom no que fizer, e as pessoas terão que aceitar isso. O segundo é ter Q.I (Quem Indica). Eu prefiro trabalhar com o primeiro 

Vc pretende viver da musica, ou vc tem outro planos? - se vc não tivesse a musica, o q vc gostaria de fazer ?

R: Pretendo viver da música, é meu maior sonho. Sinceramente, não sei o que gostaria de fazer se não tivesse a música. Talvez fosse melhor nem existir.

Quais bandas vc curte ouvir?

R: São várias, VÁRIAS. Mas, ultimamente estou ouvindo muito: Avenged Sevenfold, Siam Shade, Janne da Arc e Galneryus. Estou me inspirando em um pouco de cada.

Quais seus passatempos favoritos ?

R: Tocar violão, gravar, brincar com meus cachorros. Saio bastante, quase não fico em casa... mas admito que sou bem caseiro!

Rola assedio das fãs? o q a Carol acha disso?

R: Sim, sempre rola. Me acostumei com isso, e prefiro encarar de outra maneira. Elas se admiram pela imagem do vocalista, pela voz, pela dimensão que a música cria.. não pelo Artur (risos). A Carol também é musica e entende bem sobre isso. No entanto, sempre existe um limite de respeito, para todos os lados possíveis. Só tratar com carinho cada fã, e separar as coisas.

Vi q vc curte slipknot, ja ouviu Stone sour?(se sim o q acha do som)

R: Vou ser bem sincero. Eu não conhecia Slipknot até ter que cantar na Sugoi “Before I Forget” e “Duality”. São as únicas duas que conheço até então. Mas tenho certeza que deve ser uma banda muito boa! (desculpe decepcionar, sou sincero haha).



PERGUNTAS RETIRADAS DO ASK.FM DO TUUH, FEITAS POR ALGUNS FÃS




pq vcs decidiram fazer as musicas em inglês?‎ 

Pq vamos atingir o cenário internacional, e fazer alguns shows fora. Inglês eh uma língua fácil de espalhar :)

é vc mesmo q compõe as musicas junto com seu irmão, ou tem mais gente q colabora nas letras?‎ 


Melodias e letras, eu e meu irmão. Mas, o arranjo em si e detalhes, todo mundo ajuda :)


Cara estou muito curioso sobre esse novo trabalho.. da onde saiu a idéia, a inspiração para compor Flying Horse?‎


Estava assistindo o filme Furia de Titans, e eu e meu irmão achamos muito dahora o Pegasus Negro. Resolvemos fazer uma musica. Dessa musica surgiram as outras, e já temos praticamente todas criadas rs


Já que a Flying Horse vazou, vocês pretendem lançar uma outra música da banda?‎ 

Vou apresentar a Flying Horse dia 30, junto com o site oficial e tudo mais. Provavelmente em Janeiro iremos lançar mais uma nova. A meta é até Maio, lançar o CD inteiro :D


ai tuuh me explica como vai ser esse projeto da velvet pqe eu nao fui no up no domingo !

Vou explicar melhor no dia 30, na página da Sugoi :D

A Sugoi acabou, mas o som continua pra mim, cidao, Caio e mais 2 integrantes novos, como Velvet Moonlight!

Iremos tocar metal/pop/power bem atual e diferente ;)

Aliás, o som já vazou! Se achar por aí... rs

Como vc se sentiu com o fim da Sugoi, quais pensamentos passaram na sua cabeça enquanto cantava a ultima musica domingo?

Que todas as risadas, tristezas, zueras e pessoas que passaram por esse período de 3 anos da Sugoi, não serão esquecidas e que tudo valeu à pena. Não voltaria a trás para mudar nada, tudo seguiu como deveria ter seguido. As lágrimas foram de verdade, foi o fim da Sugoi, o fim de muitas histórias e de um nome que o pessoal se identificou vestiu o 'samba canção' rs.



Como fã da sugoi posso dizer q a banda estará sempre em nossos corações, mas coração de fã é igual coração de mãe e sempre cabe mais um, portanto, seja Bem vinda Velvet Moonlight.






      
links que podem interessar:
Fã clube oficial: https://www.facebook.com/VelvetMoonlightFC
Ask do Tuuh http://ask.fm/tuuhwilson
Pagina da banda sugoi: https://www.facebook.com/bsugoi
Website Officialhttp://www.velvetmoonlight.com/


Nenhum comentário: